Pelo que foi demonstrado na segunda sessão da Câmara de Vereadores, terça-feira, 11, o prefeito Maxiliano de Oliveira terá seus atos permanentemente vigiados pela Câmara de Vereadores, onde tem minoria.  Um exemplo de como será a atuação da maioria, de quatro vereadores do MDB e um do PSD,  foi a apresentação e aprovação de três pedidos de informaçoes dirigidos ao Executivo.

No principal dos três, Gustavo Orsi, Luiz Fernando Eccel Rachadel, Thiago Marchiori, Jair Ceccato e Neide Cipriani Motta querem saber qual o andamento dado à dispensa de licitação 24/2024, chamada pública 02/2024 e processo 76/2024, que tem por objeto a aquisição de generos alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural, para atender os alunos da rede de ensino do municipio para o ano de 2025.

No pedido os vereadores dizem que no site oficial da Prefeitura o referido processo encontra-se como “divulgado aguardando abertura”. Por isso querem saber se houve ou não alguma contratação de generos alimentícios para atendimento das escolas no presente ano letivo e, se houve, quais foram os tramites adotados pela administação.

Os mesmos vereadores subscrevem o segundo pedido de informação aprovado. Querem saber quantos e quais contratos foram rescindidos neste ano, qual a justificativa para a rescisão e, em virtude disso, como será realizada a contratação para a realização dos serviços prestados.

O terceiro pedido de informação é de autoria do vereador Luiz Fernando Eccel Rachadel, que quer saber o andamento da licitação para instalação  de um portal turístico no Morro da Cruz.  Justifica que no portal oficial da Prefeitura não foram localizados andamentos para tal demanda. Rachadel informa que o respectivo repasse do recurso derivado de emenda já foi feito e que há necessidae de licitação.

Moções – Na mesma sessão foram apresentadas 27 moções, todas pedindo providências da Prefeitura em diferentes demandas. Sete foram apresentadas pelo vereador Ronaldo Gorges (PSDB); Luiz Carlos Orsi (PSDB), cinco;  Thiago Marchiori (PSD), quatro; Oscar Siviero (PL), quatro; Gustavo Orsi (MDB), uma; Luiz Fernando Eccel Rachadel (MDB), uma;  Jair Ceccato (MDB), uma e Neide Motta (MDB), uma.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome