Um pedágio, neste sábado, em diferentes pontos de Nova Trento, coordenado pelo professor e voluntário  Lacioni Wolf, buscará contribuições em dinheiro para uma familia neotrentina que está passando por um drama muito triste. A familia é de Inês Corrêa,  casada, residente no bairro Trinta Réis, balconista de uma loja de R$ 1,99, e de Paulo Renato da Silva, que faz alguns fretes em São José, pais de Larissa, 21 anos, Paulo Renato, 26, e Adalberto, 13,  que tem em comum serem portadores de um sindrome rara e degenerativa ocasionada por acúmulo de ferro no cérebro.

Paulo Renato, o primogênito, foi diagnosticado aos 15 anos de idade, quando começou a perder a visão, a voz e a coordenação motora, que o obrigou a deixar de estudar. Após uma bateria de exames, nada foi constatado.  Mas aos 17 anos, com a realização de novos exames, descobriu-se que ele tinha a sindrome. Depois disso é que Inês e Paulo receberam a  infeliz notícia de médicos especialistas de que seus outros dois filhos, Larissa e Adalberto, também são portadores desta doença e de suas consequencias  ao longo do tempo. Larissa conseguiu completar o ensino médio e Adalberto frequenta a escola de Trinta Réis. 

O único tratamento existente é na Suiça, mas que não existe cura, apenas retarda o agravamento do quadro clínico. Paulo Renato, o mais velho, que tem o mesmo nome do pai, já não consegue falar e hoje vive numa cadeira de rodas. Necessita de um alimento especial que custa R$ 600, além de cuidados especiais e necessidade de exames constantes.  Inevitavelmente, o mesmo quadro se repetirá com seus dois outros irmãos mais cedo ou mais tarde. A familia passa por necessidades financeiras, inclusive para manutenção de seu simples e humilde cotidiano normal, e precisa de ajuda para manter os tratamentos dos filhos.

O pedágio deste sabado é do tipo drive thru – os motoristas são convidados a parar o carro, fazer a contribuição que quiserem e seguir – em pontos sinalizados e com total participação de voluntários. Quem quiser colaborar também pode entrar em contato com Lacioni Wolf pelo WhatsApp (48) 998192185.

Locais onde haverá pedágio:

Em frente à Igreja Matriz São Virgilio, em frente à Cantina Italina (rua dos Imigrantes), em frente ao supermercado Macris (Trinta Réis), em frente à creche municipal de Claraiba e supermercado Carol e na entrada para Vigolo (Rua Madre Paulina).

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome