Uma comitiva de Nova Trento foi ao Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado (Deinfra), 15, em Florianópolis, para entregar o projeto de pavimentação do acesso entre o Santuário Santa Paulina e a rodovia SC-108, que tem uma extensão de 2,1 quilômetro. O objetivo na melhoria da via é facilitar a chegada ao complexo religioso, principalmente dos peregrinos e visitantes do Vale Europeu, além da população que faz o uso do trajeto.

Representando o Santuário na comitiva estiveram a Irmã Anna Tomelin e Marcos Jaboski e pela Câmara Municipal os vereadores Tiago Dalsasso e Hédo Piazza (foto). O grupo foi recebido pelo secretário Adjunto do Deinfra, Thiago Augusto Vieira, com a presença do deputado estadual Jerry Comper e do engenheiro Manolo, que elaborou projeto de pavimentação. O secretário destacou que o processo de pavimentação já está encaminhado e sua expectativa é que a obra seja iniciada em 2020.

Foto: Divulgação

Em setembro, os vereadores Dalsasso e Piazza foram recebidos pelo deputado Jerry Comper (MDB), na Assembleia Legislativa, quando prometeu fazer os encaminhamentos agora feitos. Naquela oportunidade a comitiva neotrentina apresentou a Comper o projeto básico de engenharia rodoviária para a obra, elaborado em parceria, e de forma voluntária, pelas construtoras associadas ao Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-SC). Sem custo, participaram da elaboração as empresas Única, Sotepa, Iguatemi e Azimuti.  O trecho é de 2,1 km de relevo acidentado, e o valor estimado da obra é de R$ 5,5 milhões.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome