Desde 1994, as marcas mais lembradas do público catarinense e dos principais executivos das maiores empresas do Estado são reconhecidas pelo conhecido prêmio Top of Mind. A 29ª edição do prêmio aconteceu na penúltima quinta-feira, em Florianópolis.

Após a pergunta “Qual é a primeira marca que vem à mente quando você pensa em…?”, os entrevistados, em todas as regiões do Estado e em diferentes estratos sociais, tiveram a liberdade de citar qualquer nome, sem a oferta de alternativas.

No caso de vinhos, pela primeira vez em todas as edições do prêmio, Nova Trento compareceu com a marca Girola. Nunca, até então, o município tinha marcado presença, em qualquer categoria. O prêmio reconhece marcas de 19 categorias a nível estadual e nove a nível regional.

História – A Vinícola Girola localizada no bairro Vigolo, conserva,  desde seus primórdios, a essência mais pura da tradição dos imigrantes italianos. Jacinto Girola foi o primeiro integrante da família a chegar ao Brasil em 1875, e em sua bagagem trouxe os primeiros ramos de videira.

Do vinho colonial elaborado para o consumo do dia-a-dia da família, foi na terceira geração que seu neto, João Manoel Girola, junto com a esposa, Gioconda Girola, iniciou a produção para comercialização.

Desde então, a vinícola cresceu pouco a pouco e hoje, administrada pelo empresário Laerci Girola, que é da quarta geração da família, foi conquistado seu lugar no mercado de vinhos no Brasil ao mesmo tempo que, valorizando novas tecnologias, prezou, em todo tempo, pela  qualidade dos produtos elaborados, garantindo aroma e sabor na mesa e no paladar de seus milhares de apreciadores.

Visitação e café – Além do vinho que produz, outros fatores influenciaram para que a marca Girola fosse lembrada. Em seu complexo de Vigolo, a vinícola oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer todo o processo de elaboração de seus  produtos, através de uma visitação guiada, na qual é  possível conhecer a história completa da empresa, toda a parte técnica que envolve a elaboração de seus vinhos e por fim, entrar na sua cave, onde acontece o envelhecimento das linhas finas. A visitação  acontece de segunda a domingo das 9 às 17 horas de hora em hora.

Outro atrativo é seu café colonial, servido todos os finais de semana e feriados nacionais, com mais de 40 opções de pratos doces e salgados elaborados de forma caseira. Atende todos os finais de semana e feriados das 8h30 às 17h30.

Produtos – Sempre se modernizando, a vinícola tem promovido lançamentos constantes. Os mais recentes são do quentão de vinho, dos coolers de maçã, maracujá, morango, abacaxi e pêssego, além dos já muito conhecidos chope de vinho, suco integral de uva e  sua extensa linha de frisantes e vinhos (de mesa, tinto, demi-sec, bordô e suave).

Um dos lançamentos mais recentes foi da linha de vinhos especiais La Partenza, de tintos, brancos, rose e espumante.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome