A tranquilidade com que o MDB de Santa Catarina encara as eleições deste ano não só quanto ao governo do Estado – para o qual apoia a reeleição do governador Carlos Moisés – também é notada na disputa para a vaga de senador. Exemplo disso foi visto em São João Batista, no último final de semana, numa reunião agendada pela coordenação regional de Brusque, do MDB, para a qual foram convidados os quatro prefeitos dos oito municípios, incluindo o neotrentino Tiago Dalsasso, na qual estavam presentes os dois candidatos do partido que querem a vaga para o Senado, os deputados federais Rogério Peninha e Celso Maldaner, lado a lado conversando com todos e apresentando-se como postulantes.

Inicialmente o partido tinha quatro. Além dos dois se apresentavam o ex-deputado federal Edinho Bez e o ex-governador Paulo Afonso Vieira, que retiraram seus nomes nos últimos dias. Sem fazer nenhum reparo crítico a Celso Maldaner, de quem conhece seu perfil e atuação política no MDB, o prefeito Tiago Dalsasso expressou claramente na reunião sua preferência para que o candidato a senador fosse o neotrentino Rogério Peninha, “por razões mais que óbvias”.

Ao ouvir isso Maldaner fez um aceno positivo, compreendendo a situação.  Na mesma reunião, conforme Tiago, manifestaram-se a favor de Peninha os prefeitos de Botuverá, São João Batista, Tijucas e Major Gercino. Coincidentemente, todos também são a favor da candidatura pela reeleição do governador Carlos Moisés.

A convenção do MDB será neste sábado e nela votam dois delegados do partido de Nova Trento: a ex-prefeita Sandra Eccel Rachadel e o ex-vereador Valentim Marcolla.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome