posts

Mais de 400 caminhantes participaram da peregrinação “Queremos Ver Jesus”, de Itapema a Nova Trento, sábado, 14 de julho. Percorreram aproximadamente 64 quilômetros até o Santuário Santa Paulina.

O percurso começou às 5 horas, em Itapema, e seguiu por Tijucas e Canelinha, onde fez-se o pernoite. Depois, prosseguiu por São João Batista e Nova Trento, com chegada às 17 horas de domingo em Vigolo.

Durante todo o trajeto, os peregrinos contaram com uma estrutura logística de apoio, como equipes médicas, carros de som, alimentação, segurança, orientação e também carros de apoio para eventuais necessidades.

Um dos momentos mais emocionantes da caminhada foi a chegada no  Santuário e a presença de um helicóptero que sobrevoou a basílica, lançando pétalas de flores.

“Participar da peregrinação foi muito gratificante e renovador, algo indescritível! O cansaço é enorme, mas quando chegamos aqui as dores físicas vão embora e as energias ficam renovadas”, afirmou Marcelo da Silva, de Itapema.

Esta peregrinação iniciou em 2004, quando um grupo de 35 pessoas desejou fazer uma experiência de reflexão e oração. Hoje, está em sua  15ª edição e conta com organização para a participação de até 500 inscritos.

Peregrinos chegando na basílica. Foto: Imprensa SSP
Momentos de devoção dos caminhantes. Foto: Imprensa SSP.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome