O pianista neotrentino Leonardo Mena Cadorin, radicado em Curitiba, deu mais um passo importante em sua carreira. No último dia 13 ele ficou em primeiro lugar, dentre outros cinco concorrentes, em audição para seleção de músicas para a Orquestra Filarmônica do Paraná. Para a audição preparou o primeiro movimento da Sonata Opus 2, de Beethoven. Estiveram na banda o conhecido maestro Márcio Steuernagel, o diretor artístico da Filarmônica, Harry Crowl, e Fabiane Nishimori, violista e coordenação geral.

A filarmônica, além de admitir imediatamente o pianista, o informou de sua estreia em um concerto agendado para maio, no teatro da Reitoria da UFPR e até o programa que vai tocar, que inclui composições de G. Faure, M. Ravel, C. Stamitz e Johann Strauss II. Outro concerto está sendo preparado para agosto

No ano passado Leonardo Mena Cadorin ficou em primeiro lugar em concurso como pianista para integrar o corpo musical permanente da prestigiada Orquestra Sinfônica do Paraná, mas ainda não foi chamado. Além de permanentemente estudar piano, Leonardo se ocupa mantenho aulas particulares e trabalhos de correpetição, acompanhando vários músicos para suas respectivas finalidades, como  recitais, gravações e provas, dentre outras.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome