Por duas vezes nos últimos dias leitores deste portal enviaram manifestações, inclusive com fotos, exibindo a piscina da Sociedade Recreativa Humaitá aparentemente com um pouco de água e fundo escuro, possivelmente de detritos acumulados ao longo do tempo. As informações repassadas são de que a situação está assim há meses.

“O Trentino” levou o caso às autoridades e foi informado que tanto a Vigilância Sanitária quanto a Vigilância Epidemiológica municipais entraram em contato com a direção da sociedade assim que receberam as primeiras observações da comunidade.

Água parada de sujeira preocupa moradores. Foto: Divulgação

A direção do clube social inicialmente providenciou a abertura de um furo na base inferior da piscina de forma que a água se renovasse e assim se evitasse a proliferação de insetos, inclusive de mosquitos, entre eles o que pode causar dengue. O clube também, depois das várias notificações das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica passou a usar produtos químicos especiais para evitar a proliferação dos insetos.

As duas vigilâncias dizem que cumpriram seu papel e que, agora, eventuais consequências são de responsabilidade do clube social, que admite o problema e está buscando uma solução. Uma delas seria cobrir a piscina com barro, uma vez que não é mais utilizada há tempos. Mas a decisão depende de posicionamento de toda a diretoria, que ainda não se reuniu para deliberar sobre o assunto.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome