Numa operação empreendida na manhã de anteontem, 10, a Policia Militar, após receber denúncias, localizou um completo e bem equipado laboratório clandestino de cultivo de maconha na estrada geral da localidade de Conquista, área rural do interior de Nova Trento.

No local havia uma estufa de grande porte equipada com climatização e iluminação especial para o desenvolvimento das plantas, além de diversos instrumentos utilizados na preparação da droga, como prensas, centrífugas, balanças de precisão, seladora e outros equipamentos.
Durante a ação, os policiais flagraram dois homens embalando e preparando os entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos mais de 480 pés de maconha, 7 quilos de skunk, sementes, máquinas seladoras, balanças de precisão, centrífuga, aparelhos desumidificadores, medidores de temperatura, câmeras de monitoramento e outros equipamentos eletrônicos empregados no cultivo. Também foi encontrada uma espingarda calibre .36.
Uma das várias surpresas dos policiais na ação foi encontrar skunk, uma maconha mais potente e mais valorizada em termos financeiros para venda, que estava sendo desenvolvida no local. Trata-se de uma variedade de cannabis desenvolvida para o cultivo indoor (em ambientes fechados), que produz plantas híbridas que possuem um tempo de floração menor que as demais variedades.
Como é praxe em tais casos, as investigações que agora serão feitas vão levantar um histórico da instalação (quem é o proprietário ou locador do imóvel), em que dimensões ocorria a produção e comercialização da droga e seu faturamento , dentre várias outras informações. Os homens que se encontravam no local, de 31 e 39 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.





