Em mais uma consequência direta da audiência pública realizada semana passada na Câmara de Vereadores, pontuada por contundentes reclamações da população quanto às quedas frequentes e injustificadas de energia em Nova Trento, a Celesc enviou hoje, 15, para Nova Trento, um representante de empresa terceirizada, recebida pelo prefeito Gian Voltolini e pelo coordenador municipal de Defesa Civil, Eduardo Fabris.

Os três, reunidos na Prefeitura, deliberaram pela realização imediata de um levantamento geral de todos os pontos no município onde há árvores com ramos junto às redes ou que possam ameaçá-las em futuro próximo. Com os dados será iniciado imediatamente o corte ou a poda das árvores, na que seria a primeira providência concreta de solução para os problemas de abastecimento de energia.

Foto: Divulgação

Devido à natureza do serviço, haverá interrupção temporária do fornecimento de energia, porém restrito ao local ou nas proximidades de onde ele for realizado, uma vez que deverá estar em prática, provavelmente já na próxima semana, a interligação dos transformadores de energia, que permitirá flexibilidade no sistema.

O prefeito Gian Voltolini, que vem sendo insistentemente pressionado pelos munícipes a agir junto à Celesc, afirmou que o corte e poda de árvores podem diminuir sensivelmente o problema, mas que outros permanecem e são de responsabilidade direta da empresa, cuja capacidade de fornecimento nem sempre consegue atender toda a demanda, gerando sobrecargas e consequentes desligamentos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome