No seu primeiro encontro com entidade da sociedade organizada local – no caso a Associação Neotrentina do Turismo/Neotur – na manhã de hoje, 26, no Hotel do Santuário, o prefeito eleito, Tiago Dalsasso, anunciou o nome do seu primeiro secretário, o de Turismo e Cultura. É o professor Rodrigo Bonecher, que tem graduação na área e há 12 anos coordena o curso de Turismo e Hospitalidade (de nível médio) na Escola de Educação Básica Francisco Mazzola. Além disso ele tem se notabilizado pelo ativismo cultural e turístico, sempre participando de projetos e iniciativas, quase todas voluntárias.

Foto: Divulgação

Após anunciar o nome, o prefeito eleito pediu uma avaliação dos dirigentes e associados da Neotur presentes no encontro. A aprovação foi unânime, começando pelo presidente da entidade, Agostinho Orsi. Logo no inicio do evento, Agostinho Orsi expôs em linhas gerais o que é, o que faz e o que pretende a Neotur e fez um apelo para a necessidade dela e a administração municipal serem parceiras.

O prefeito eleito respondeu que todas as ações, projetos, decisões e outros atos de importância turística em sua administração, passarão pelo conhecimento, avaliação e, se for o caso, decisão conjunta com a Neotur.

Mais de 25 associados da Neotur participaram de encontro no Hotel do Santuário, nesta manhã. Foto: Divulgação

Durante quase uma hora, Tiago Dalsasso foi expondo suas propostas, quase todas inseridas em plano do governo exibido na campanha eleitoral. Começou pelo Centro de Eventos, empreendimento que vem sendo construído em etapas desde 2017. Prometeu que não medirá esforços para que até agosto de 2021 esteja próximo de sua conclusão para a realização da Incanto Trentino. A conclusão mesmo deverá se dar em 2022.

Sempre lembrando da parceria que quer ter com a Neotur “em tudo que for possível”, destacou a Incanto Trentino, a necessidade de se ter um calendário de eventos de forma que todo mês aconteça um deles, que melhor utilidade se dar para a futura cobertura em estrutura metálica na parte frontal do ginásio Inácio Gullini, a busca de uma sede própria para a Secretaria de Turismo, a construção de dois novos portais turísticos em substituição aos atuais e a implantação de uma “rua cultural”, no trecho entre a loja Dimy e a floricultura Di Fiori, na Praça Getulio Vargas. Outra preocupação é que o turismo em Nova Trento seja mais divulgado e que o interior do município também se integre a projetos turísticos, com pequenos empreendimentos.

Depois de manifestar o desejo de realizar novos encontros como o ocorrido hoje, Tiago Dalsasso respondeu a várias perguntas dos associados da Neotur, algumas delas na área administrativa. Adiantou que seu gabinete de trabalho será no piso térreo do prédio-sede da Prefeitura, onde atualmente fica o setor de Tributos. Afirmou que depois de encaminhada e definida a reforma administrativa dos servidores municipais, fará com que o expediente de atendimento na Prefeitura será das 7 horas da manhã às 19 horas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome