Confirmada para as 11 horas desta quinta-feira, 7, na Casa Civil do Governo do Estado, no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis, o primeiro encontro oficial do prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini, na condição de presidente da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, com autoridades estaduais.

O convite para a reunião foi feito pelo secretário da Casa Civil, Douglas Borba, após a eleição de Gian para o cargo, por unanimidade, no último dia 22. O tema central é a Celesc e a qualidade de seus serviços, que vem comprometendo vários setores da economia, além de causar todo tipo de transtornos para seus consumidores. A diretoria da estatal estará presente.

Para o encontro Gian Voltolini convidou todos os demais 21 prefeitos de municípios associados à Granfpolis, além dos presidentes das respectivas câmaras de vereadores. Mais convites não foram feitos devido ao espaço restrito onde será realizado o evento.

Ao fazer o convite aos prefeitos, nos últimos dias, Voltolini aproveitou para fazer um levantamento em que questionou cada um se estão tendo problemas com os serviços da Celesc. Dos 22, apenas dois não responderam até agora. Dos 20 restantes, 16 afirmaram que têm tido desacertos diversos com a estatal recentemente, principalmente com cortes constantes no abastecimento de energia. Quatro são atendidos pela Cerej e responderam não ter tido anormalidades.

Na reunião desta quinta-feira Gian Voltolini pretende convencer o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, da necessidade da associação e seus prefeitos associados serem recebidos pelo governador Carlos Moisés, a quem querem apresentar várias outras demandas, que são comuns a todas as prefeituras. Os prefeitos estão preocupados com atrasos nos repasses de recursos de vários convênios, fato que está começando a comprometer o desempenho de ações, programas e projetos nos municípios.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome