A primeira turma do curso de costura gratuito, oferecido pela Prefeitura através do programa De Olho no Amanhã, em parceria com o Sebrae/SC e execução do SENAI, recebeu os certificados de conclusão nesta semana.

Durante oito sábados, elas aprenderam noções básicas de costura, sob orientação do professor Acácio Tomaz, em espaços de empresas da cidade.  A Ponto Franco Confecções foi uma delas. “A capacitação possibilita a abertura do mercado na área, uma vez que nossa cidade oferece diversas oportunidades no setor”, destaca o proprietário Álan Dalri Feller.

Além dele, os proprietários e as alunas, estiveram presentes na cerimônia realizada na Casa da Cidadania, o prefeito Tiago Dalsasso, o  diretor regional do Sesi/Senai,  Roberto Zen, a coordenadora de Mercado, Carina Imhof, e a supervisora do curso, Vania Sakiyama.

“Esse foi o primeiro passo de um projeto que já deu certo. Seguiremos com outras turmas para qualificação da mão de obra, essa é questão estratégica importante para desenvolvimento do município”, afirma o prefeito na solenidade.  

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome