posts

Uma procissão entre o Centro de Nova Trento e o Baixo Salto, passando pelo bairro Trinta Réis, nessa quinta-feira, 11, marca o início das festividades alusivas à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A procissão, que acontece todo ano, inicia às 18 horas, com concentração em frente à Igreja Matriz São Virgílio  e saída, logo em seguida, com os fiéis caminhando. O trajeto, de mais cerca de cinco quilômetros, passará pelas ruas centrais, seguindo pela Alferes e, por fim, a rua geral do Salto até o destino final,  o oratório Nossa Senhora Aparecida. Após a procissão será celebrada missa pelo padre José Nelson Knob.

No ano passado, o evento envolveu cerca de 200 pessoas e a expectativa da paróquia para amanhã é que, se der tempo bom, o mesmo número seja atingido ou até superado.

A Paróquia recomenda aos participantes que levam consigo uma lanterna, já que alguns trechos do percurso não têm iluminação. Também informa que depois haverá ônibus, com passagem a R$ 2 por pessoa, com destino ao centro da cidade.

No oratório Nossa Senhora Aparecida acontece sexta-feira, 12, sua tradicional festa em homenagem à padroeira do Brasil. Conforme a programação haverá missa festiva às 10 horas, celebrada pelo pároco, padre Roberto Gottardo, seguindo-se almoço comunitário ao meio dia. À tarde haverá um show com a banda Signus, e a partir das 15 horas e sorteio de uma promoção.

Entre as novidades que os coordenadores do oratório irão apresentar a quem comparecer à festa está a reforma da iluminação e a construção de banheiros.

Procissão será encerrada no Oratório de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Cleder Maffezzoli

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome