Profissões

Assunto que interessa a milhares: a Confederação Nacional do Comércio fez uma pesquisa de 140 profissões no Brasil e em 128 delas notou queda na valorização, como motorista de ônibus, office boy, pedreiro, carregador, garçom e fisioterapeuta, por ordem de depreciação. Ganharam: médicos, professor de ensino médio e fundamental, controlador de entrada e saída, professor de educação infantil com ensino superior, programador e gerente comercial.

Sem vacina

Assunto onipresente no noticiário catarinense há vários dias, a morte de crianças por falta de leitos de UTI nos hospitais públicos, mostra um lado lamentável e até chocante: um pouco mais de 20% delas estão com seu quadro vacinal completo; 80% (e sem ter culpa algura) tem pais ou responsáveis relaxados.

Alertas

Lava a alma do bom torcedor de futebol, de sofá e arquibancada, ou mesmo quem pratica a modalidade, a manutenção das prisões preventivas de 11 torcedores do Joinville acusados dos crimes de associação criminosa, constrangimento ilegal e tentativa de homicídio contra inocentes torcedores de clubes do Pará, reunidos em um bar para assistir jogo  de seus times pela TV, em fevereiro deste ano.  Espera-se que estes bárbaros sejam severamente punidos.

Lavanderia

Ganha um pirulito quem não fez lá aquelas ilações quando tomou conhecimento sobre um avião de construtora de Itapema detido ontem, vindo da Argentina, com meio milhão de dólares (R$ 2,5 milhões). Hum….

Perto disso

Os governos dos Estados e de vários municípios do Acre, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal estão permitindo que os alunos de escolas públicas levem merenda para casa porque seus familiares passam fome. Em SC ainda não se chegou a isso, mas diretores de escolas tem sido sugeridos a adotar a medida.

Drogas

Se eleito senador, o ex-governador Raimundo Colombo quer continuar com uma bandeira que lançou em 2015: a prevenção e o combate às drogas. Tem recebido depoimentos de casos devastadores, que destruíram famílias inteiras. Admite que desde 2015 o problema se agravou.

Guia prático

A multinacional brasileira de origens joinvilenses Tigre acaba de lançar um livreto chamado Redes Sociais: um guia para quem é fera!”, para orientar seus profissionais sobre o uso da internet com bom senso, ética e respeito. Providencial, é preciso dizer.

Lido, alhures

Todos já ouviram a frase ´terceira via sem chance´. O que é chance? Como se tem chance? Somente quando todos se voltam para ela. Se todos aqueles que não estiverem felizes com a polarização que reina no País atualmente dissessem ´tem chance, vamos dar a chance, vamos torcer pela chance´, então haverá chance e ela se estabelecerá e se solidificará. Simples assim.

Fato ou Boato

Votar nulo ou em branco para outros cargos não anula votação para presidente da República. Ao contrário do que afirmam fake news na internet, não existe “voto parcial”, e é possível votar em apenas uma das funções que estão em disputa.

Lazer

A TIM ouviu 128,6 mil clientes de todo Brasil e constatou uma surpresa: 24% têm como passatempo principal interagir em redes sociais e 17% em jogos eletrônicos. Praia? Cinema? Esportes? Resumindo: um quarto dos brasileiros tem a internet como seu lazer principal. Se faz bem ou mal, o tempo dirá.

Mais buscados

A situação econômica em geral anda feia. Um exemplo: a votação da PEC Kamikaze na Câmara dos Deputados, anteontem, fez com que “Auxílio Brasil” fosse um dos termos mais buscados no Google nas últimas horas. A pergunta “auxílio taxista como se cadastrar” cresceu 650% de um dia para outro, uma mostra do enorme interesse nos benefícios.

Transferência

Por maioria e com três votos contrários, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) aprovou a  transferência de uma das quatro varas do trabalho de Criciúma para Itapema, que passará a ter a sua primeira unidade da Justiça do Trabalho. Em tempos idos, Criciuma tinha a oficiosa alcunha de “capital do grevismo de SC”, que afastou muitos investimentos no município.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome