O  projeto “Inclusão além da Escola”, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), que envolve alunos do pré-escolar, acompanhados pelas professoras, em visitas bimestrais na Casa de Oração Madre Paulina, Associação Olindina Kammer (São João Batista), e Apae de Nova Trento, foi retomado. Seu objetivo é ensinar, desde que, a importância do respeito, solidariedade e amizade para as crianças.

Foto: Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi

O projeto foi implantado no ano passado, para promover a inclusão social de uma forma alegre e com respeito, oportunizando interação e criação de vínculos de afeto entre as crianças, os alunos da Apae e as  pessoas idosas, explica a coordenadora do Cmei,  Graziela Alves. A primeira visita deste ano foi realizada sexta-feira passada, à Apae.

Nos encontros, com duração de 30 a 45 minutos, são desenvolvidas atividades relacionadas ao planejamento das aulas, como contação de histórias, cantigas de roda, dramatizações e rodas de conversa. Nesta terça-feira, 21, a visita ocorre à Casa de Oração Madre Paulina.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome