Em comunicado feito em rede social, o projeto neotrentino Minha Doce Flauta comunicou aos pais ou responsáveis dos seus alunos que está “pausando todas as atividades por tempo indeterminado”.
Relata, inicialmente, que o professor Neo, que há 5 anos vinha de forma árdua e voluntária desenvolvendo o trabalho de educação musical com crianças e adolescentes no município, conseguiu viabilizar, na Câmara de Vereadores de Nova Trento, a aprovação de projeto de lei que torna o projeto Minha Doce Flauta como de utilidade pública municipal, podendo, assim, ser subsidiado por lei.
Porém, devido ao período de eleições e coincidindo com o final de mandato do presidente do Legislativo municipal, todas as questões burocráticas e repasses de verba para subsidiar o projeto encontram-se parados e com previsão de retorno após as eleições presidenciais.
“Com isso, ficamos de mãos atadas para podermos dar continuidade durante este período e sem condições para arcar com nossas responsabilidades para com nossos professores”, diz o comunicado. Os responsáveis pelo projeto se comprometem a fazer contato com cada aluno quando for estipulada uma data para retorno. Enquanto isso, faz um apelo para que cada aluno permaneça praticando e zelando pelo material entregue. Por fim, esclarece que quando houver o retorno de atividades, para os casos de eventuais desistências pede que seja feita a devolução do material.