Neste sábado, 5, na pousada da localidade de Oliveira, em Tijucas, autoridades de Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas e Camboriú participarão de uma solenidade, por volta das 19 horas, quando serão apresentadas mais propostas de incremento do projeto do Caminho de Santa Paulina, que naquele dia será inaugurado oficialmente, um vez que tem agora toda a sinalização instalada no percurso de 60 quilômetros.

O grupo, inicialmente composto por 25 pessoas, que partirá de Camboriú no sábado, terá a companhia, ao longo do trajeto, de outros grupos isolados e menores, que têm se agendado nos últimos dias com a divulgação do projeto.

Um grupo, organizado por Marcos Vinicios Pagelkopf, terá até carro de apoio e profissionais de saúde, incluindo um cajado e camiseta para cada caminhante. O percurso, feito por carroça e a pé por Amábile Wisintainer, que se tornaria Santa Paulina, vai ganhando mais história. Por ele andou também o conselheiro da princesa Leopoldina, Antônio de Vasconcelos Drummond, fazendo propaganda em prol da independência do Brasil aos catarinenses em 1820.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome