Home topo

Nas estimativas da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, cerca de 15 mil pessoas, a grande maioria crianças e jovens (foto)  passaram pela Praça Getúlio Vargas de 1º a 17 deste mês quando, no local, foi realizada a terceira edição da Pasqualina.

Um dos grandes atrativos foi sem dúvida o coelho gigante, que encantou a todos, admite a presidente da Neotur, Lili Dalbosco, que dará seguimento às tratativas com a equipe do Guiness Book para incluir o coelho, de 7,15 metros de altura, no livro dos recordes.

Além do coelho gigante, a La Terza Pasqualina contou com outras atrações como apresentações artísticas e culturais, feira de produtos coloniais e artesanatos, bem como coelhinhos vivos, três árvores de Páscoa, com mais de 80 mil casquinhas coloridas por alunos da Apae e de escolas do município, e a Casa do Coelho, onde foram distribuídas mais de 4.500 “orelhinhas” para a criançada e pintadas quase 5 mil novas casquinhas, que serão usadas nas árvores do próximo ano. No sábado, os voluntários da Neotur ainda arrecadaram chocolates e distribuíram em bairros da cidade.

Com tantos atrativos para o público, os organizadores estimam que cerca de 15 mil pessoas passaram pelo evento, o que representou um aumento de 20% no número de visitantes em relação a última edição, fortalecendo Nova Trento entre os destinos turísticos de Páscoa.

“Estamos felizes com o resultado, pois as pessoas aproveitaram muito, gerando um grande número de visitantes de todo o Estado e superando todas as nossas expectativas; agora é avaliar todo o evento e iniciar os preparativos para 2023”, destaca o vice-presidente da Neotur, André Orsi.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome