O prefeito Gian Voltolini sancionou  lei municipal que concede revisão geral anual de 2,3% dos vencimentos dos servidores públicos municipais relativa ao intervalo de novembro de 2017 a outubro de 2018. Projeto do Executivo foi aprovado por  seis votos a favor e dois contrários, em sua integridade, na sessão do dia 9, da Câmara de Vereadores.

O mesmo projeto fixa novo valor de vencimento para cargos efetivos e comissionados, o piso dos agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias, cria e extingue cargos comissionados e fixa o piso dos profissionais do magistério.

Nas discussões do projeto, foram apresentadas cinco emendas, todas rejeitadas pela maioria. De autoria conjunta dos vereadores Genésio Piazza e Tiago Dalsasso (MDB), sugeriam que se alterasse o grau mínimo de escolaridade para alguns novos cargos públicos criados pelo projeto, como de agente distrital, cuja exigência mínima é que seu titular tenha ensino fundamental e curso básico de informática. Nos demais cargos (chefe de serviços do Sine, coordenador do Bolsa Família, secretário de gabinete e secretário distrital) as emendas eram para que se exigisse ensino médio completo ou superior.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome