Convocada por decreto municipal, foi realizada  a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Trento. O objetivo foi de conferir como está a política de assistência social no município, Estado e União  e, a partir dessa discussão, pensar o que ainda precisa ser realizado para que se possa evoluir e avançar.

Entre as principais deliberações para avançar nos âmbitos municipal, estadual e nacional e que serão enviadas à conferência estadual e posteriormente para à nacional, em Brasília, estão a necessidade de proteção social,  o financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos, a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda e a atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

No final da conferencia foram eleitos os delegados para representar Nova Trento na Conferência Estadual, em outubro, em Florianópolis. Foram: Magda Daniela Fernandes, representando os usuários de assistência social; Juliana Rosane Guiliardi (assistente social do CRAS), representando os trabalhadores do SUAS; Enelita de Medeiros, representante da Ação Social Neotrentina). Delegados governamentais: Maria Cristina Adami, secretária de Assistência Social e Habitação; Fabiano Rodrigues, secretário de Esporte; e Airton Ferreira, diretor de Defesa Civil.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome