A empresa Di Casti Estruturas Metálicas,  contratada pelo Governo do Estado para executar a manutenção da passarela da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola (Rede Estadual), sobre a rua Nereu Ramos, realizará amanhã, 30 de novembro, os primeiros serviços, “in loco”,  de reforma da estrutura.

Por este motivo, o tráfego de veículos e a passagem de pedestres pelo local serão interrompidos logo cedo. A interrupção da passagem seguirá pelos próximos 15 dias, e funcionará da seguinte forma: de segunda a sexta-feira das 7h30 até às 19h; e aos sábados das 7h30 às 12h.

A interdição deve continuar até os serviços serem concluídos. Em caso de dias chuvosos, a empresa informa que os serviços não serão executados por medida de segurança. Neste período, a guarnição da Polícia Militar de Nova Trento acompanhará o fluxo de veículos e coordenará os desvios para que a interrupção não cause problemas aos motoristas e pedestres.

O desvio deverá ser o mesmo adotado na última interdição, quando se usou um trecho da rua Santo Inácio transformado em mão dupla até a rua José Dalbosco, onde fica o Banco do Brasil.

As informações sobre a execução dos serviços foram dadas à Prefeitura na manhã de hoje, 29, por meio de ofício encaminhado pelo vereador Tiago Dalsasso (MDB), ao gabinete do prefeito. Conforme o documento, desta vez, os serviços compreendem trabalhos de remoção de partes comprometidas, reformas e novas instalações. Tiago tem acompanhando de perto a atuação da empresa responsável pelas obras.

Os novos serviços garantirão mais segurança, após as medidas emergenciais realizadas no mês de setembro, quando a empresa Di Casti Estruturas Metálicas instalou chapas de aço-carbono de 170 x 70 milímetros na extensão da parte oxidada e reforço na parte interna, além de solda nas partes condenadas.

Imagem de parte das novas estruturas que serão instaladas. Foto: Tiago Dalsasso

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome