Foto: Divulgação

As seleções brasileiras de vôlei que jogarão a Olimpíada de Tóquio (Japão), começaram a ser formadas. Os primeiros convocados e convocadas  pelos técnicos José Roberto Guimarães (equipe feminina) e Renan Dal Zotto (masculina) se apresentaram segunda-feira, 5,  no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Na seleção feminina está a ponteira/oposta Rosamaria Montibeller, que joga no time do Casalmaggiore, da primeira divisão da Itália. Além dela já foram chamadas as centrais Adenízia (Sesi Bauru), Bia e Mayany (ambas do Osasco), as líberos Camila Brait (Osasco) e Nyeme (São Paulo/Barueri), as levantadoras Dani Lins (Sesi Bauru) e Roberta (Osasco), as opostas Tandara (Osasco) e Lorenne (Sesc-RJ/Flamengo) e  a ponteira Ana Cristina (Sesc-RJ/Flamengo).

O primeiro desafio das seleções é a Liga das Nações, que será disputada em sistema de bolha sanitária na cidade de Rimini (Itália). A competição feminina ocorre entre 25 de maio e 20 de junho e a masculina de 28 de maio a 23 de julho. Renan e Zé Roberto aproveitarão a competição para observar atletas e definir os 12 nomes definitivos de cada equipe para os Jogos de Tóquio.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome