Atendendo um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Trento, feito ao secretário de Obras, Ricardo Bittencourt, dia 14 de abril, a Prefeitura iniciou semana passada e já concluiu a retirada do canteiro, então ocupado com um arbusto ornamental chamado buchinho, numa extensão contínua de cerca de 300 metros, para que, com a ampliação em 60 centímetros do leito rolante da Rua Santo Inácio se permitisse o estacionamento de veículos leves.

A obra causou surpresa, principalmente entre as pessoas que usam bicicletas para trabalho ou lazer, já que nos planos urbanísticos locais de administrações municipais recentes, exatamente o espaço que agora avança sobre a calçada era sonhado como uma futura ciclofaixa.

O prefeito Tiago Dalsasso afirma que antes da manifestação da CDL a mesma sugestão agora concretizada havia sido dada à Prefeitura por várias pessoas, além de lojistas.

O trecho que agora permite o estacionamento vai da EEB Francisco Mazzola, no cruzamento com a rua Francisco Valle, até em frente à residência do médico Tomaz Selau, nas proximidades da agencia do banco Sicredi. Antes disso, canteiro idêntico foi eliminado em cerca de 50 metros defronte à farmácia Farma Total e edifício Stela Alpina, também a pedido do CDL. Ali o estacionamento – onde cabem cinco veículos pequenos – já é permitido (foto).

Nos dois casos a entidade lojista justificou que é crescente a dificuldade de estacionamento naquela área da cidade e que a mudança, avaliada pela Comissão Municipal de Trânsito, não traria nenhum comprometimento ao fluxo normal que já existe.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome