A Sociedade Filarmônica Neotrentina, mantenedora da Banda Padre Sabbatini, promoverá eleição para renovação de sua diretoria executivo, neste sábado, 23, a partir das 16 horas, em sua sede social. A posse da nova direção se dará logo em seguida à eleição.

Depois de dois anos de mandato, o músico Ademar Darós transmitirá o cargo para o trombonista Maurino Amorim, que terá como vice o clarinetista Robson Tomasi. Ademar continua na diretoria como integrante do conselho fiscal.

Manter um quadro permanente de 40 músicos foi desafio na gestão de Ademar Darós.  Foto: Divulgação

Em balanço que vai apresentar durante a eleição, neste sábado, Ademar Darós relatará o que realizou de mais importante em seu mandato. Destacará a aquisição de um novo uniforme para todos os músicos, a reforma do prédio-sede da banda, a manutenção de todo seu  instrumental, a instalação de um sistema de climatização (que está sendo realizada no momento), a regularização perante ao Corpo de Bombeiros e  a existência de um calendário permanente de apresentações, tanto no âmbito local como em diversas cidades de Santa Catarina.

 

Um dos mais recentes convites é para fazer um concerto na cidade de Itapiranga, no extremo-oeste de Santa Catarina, onde foi realizada a primeira Oktoberfest no Estado. A apresentação está marcada para dia 12 de outubro.

 

Um dos desafios que Ademar Darós conseguiu no seu mandato foi manter um média de 40 músicos permanentes na banda, mesmo com vários deles comprometidos com atividades profissionais em outras cidades. Ressalta ainda o fato de todos dedicar-se à banda de forma  absolutamente voluntária. “Consegui, não sem dificuldades aqui e acolá, superadas com o esforço de toda diretoria, realizar tudo o que havia projetado quando eleito” afirma Ademar que no seu balanço faz questão de agradecer a inestimável parceria que teve com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e com a Prefeitura.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome