A Sala do Empreendedor de Nova Trento recebeu ontem, 26, em Brasília, o Selo Diamante, concedido pelo Sebrae aos espaços que atingiram todos os critérios exigidos para a certificação e se destacaram pelos atendimentos de excelência em 2024. De Santa Catarina receberam a mesma premiação as salas de Guaraciaba, Lontras, Mafra e Presidente Getúlio. Nova Trento esteve representada no ato pela responsável pela a Sala do Empreendedor local, Letícia Casagrande, e pelo chefe de gabinete, Jeferson Dalpra, representando o prefeito Maxiliano de Oliveira.
Vinculadas às prefeituras que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora, as Salas do Empreendedor têm como objetivo facilitar processos como abertura, regularização e baixa de empresas, além de oferecer serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).
Neste ano, entre os 2.500 inscritos em todo o país, apenas 105 receberam o Selo Diamante. Até o ano passado, a certificação era concedida a salas que atingissem até 99,5 pontos. Entre os critérios avaliados estão a agilidade no atendimento, qualidade do ambiente, presença digital, articulação com o poder público local para fomentar o empreendedorismo e excelência no conteúdo disponibilizado ao público.
Lançado em 2022, o selo é uma metodologia de avaliação que reconhece a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros. A certificação é baseada em critérios qualitativos e quantitativos, incluindo avaliação por cliente oculto, que resultam em pontuações atribuídas nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante.