O Samae de Nova Trento já iniciou a obra de captação de água do Ribeirão do Molha, na localidade de Ferreira Viana. Os trabalhos estão divididos em dois grupos de trabalho. O 1, de responsabilidade do Samae, envolve a instalação da tubulação pela estrada geral, em uma extensão aproximada de 4.000 metros (fotos).

No grupo 2, a empresa que vencer a licitação, que está sendo preparada, fará a barragem de captação, nos altos de Ferreira Viana, e instalará a tubulação, numa extensão de 2.700 meros por dentro da mata, até a estrada geral, ligando-se com a que já está sendo feita pelo Samae. Assim, com a interligação, se completará todo o percurso, de 6.700 metros, entre o local e captação e a estação de tratamento, na localidade de Vasca.

A vazão normal do Ribeirão do Molha atual é de 1,8 milhão de litros por dia, mas que com a estiagem baixou para 1,6 milhão. O consumo médio de toda rede da autarquia é de 2,3 milhões diários.  Porém, com a estiagem , ficou reduzido para 1,6 milhão (a capacidade máxima de fornecimento) até o último final de semana, quando choveu, mas em volume aquém do necessário.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome