Devido à necessidade de pequenos ajustes técnicos, o Samae prorrogou para até esta sexta-feira, 30, a abertura do processo licitatório visando a contratação de empresa para prestação de serviço na ampliação da rede de distribuição de água entre o bairro Trinta Réis e o Centro, abastecida pela estação de tratamento da localidade de Vasca, pertencente à autarquia.

O diretor do Samae, Ivã Franzoi, explica que a obra é de uma nova rede de reforço, com tubos de 150mm, com aproximadamente 2.800 metros de extensão, entre a localidade de Vasca (perto da família Gandin), até ao Centro, nas proximidades do cruzamento entre a praça Getúlio Vargas e a ponte Colombo Sales.

A finalidade da obra é levar mais água ao restante da cidade, que sofre com baixa pressão durante o dia, devido ao estrangulamento da rede. A que chega no Centro tem uma tubulação de apenas 140mm.

Com a obra, o Samae vai dobrar sua capacidade de fornecimento de água e aumentar a pressão na rede, melhorando o abastecimento em vários pontos da cidade. O prazo de execução está previsto para 120 dias a contar com assinatura do contrato da obra, que será realizada pela empresa vencedora da licitação, que será conhecida dia 30.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome