O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) está dando continuidade às obras de ampliação da capacidade de vazão e pressão da água desde sua estação até o Centro da cidade, passando por boa parte do bairro Trinta Reis e, em especial, a rua Alferes. Por este motivo o trânsito está em meia pista no local. Iniciado semana passada, o projeto tem como objetivo ampliar a capacidade de vazão e pressão da água na cidade. Os serviços envolvem os três quilômetros de extensão da rede, dos quais um terço já prontos.

Créditos: SAMAE/NT

A nova tubulação vai dobrar a capacidade do volume de água, gerando mais pressão, o que evitará a falta de água nas residências que estão localizadas nos morros da cidade, garante o prefeito Gian Voltolini, que acompanhou o início dos trabalhos.

Conforme o diretor do Samae, Ivã Franzoi, já foram realizados os serviços de mais de um dos três quilômetros da rede de reforço, entre a localidade da Vasca e o Centro. As equipes da empresa contratada pela autarquia trabalham na escavação e colocação de tubos, com fechamento e assentamento de pedras logo na sequência.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome