Foto: Divulgação

Catarina Maria Rüdiger, nascida em Florianópolis, pedagoga e administradora, esteve em Nova Trento, ontem, 8, para fazer a entrega  às autoridades locais do livro de sua autoria, “Trajetória e Caminho de Santa Paulina”.

Visitante contumaz de Nova Trento, peregrina de diversos caminhos, como o de Santa Paulina (entre Nova Trento e Camboriú) e também ativa integrante do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA), com sede em Florianópolis e que reúne artistas e fotógrafos com interesse comum em estudar, aprofundar suas pesquisas e produzir poéticas artísticas, Catarina veio especialmente a Nova Trento fazer a entrega do livro ao secretário de Turismo e Cultura, Rodrigo Bonecher.

Na obra sua autora conta um pouco da história de Santa Paulina, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e sobre os vários Caminhos de Santa Paulina, que um número expressivo de peregrinos o fazem ao decorrer dos anos.

Ao receber o livro, o secretário Rodrigo Bonecher destacou o desafio da autora por fazer “com que nós, moradores de Nova Trento, voltemos nosso olhar ao Santuário de Santa Paulina e nele vislusbrar a santa, uma mulher que teve sua trajetória tão sagaz e persistente, que mesmo diante de tantas dificuldades, confiou nos desígnios de Deus, e hoje, Nova Trento recebe os milhares de peregrinos, vindos de excursão ou peregrinando”.

Ter este livro, conforme Rodrigo Bonecher, faz com que agora, mais do que nunca, Nova Trento se prepare e busque novas parcerias com as cidades que os caminhos percorrem, dando suporte e apoio a estes devotos leitores da obra de Catarina Rüdiger.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome