A Secretaria Municipal de Obras concluiu ontem, 8, várias obras nas localidades de Alto e Baixo Pitanga, Saudades Grande, Saudades Pequena, Maiate e Vareta. O secretário Joel Garbari comandou o grupo de servidores e máquinas (patrola, retroescavadeira, inclusive a hidráulica, e caçambas) no alargamento da estradas gerais que servem as diferentes comunidades, na instalação de tubos e bueiros e em macadamização, totalizando cerca de 50 quilômetros, melhorando sensivelmente a segurança e a trafegabilidade.

Ainda ontem, a Secretaria de Obras também iniciou os mesmos serviços nas localidades de Valsugana, Bom Retiro, Jacomina e Bonito que, devido à sua extensão, devem se estender pelas próximas semanas, já que dependem muito das condições do tempo. Em ação paralela, a mesma secretaria vai iniciar na próxima segunda-feira, 12, uma série de serviços na localidade de Ribeirão Frederico.

Foto: Divulgação

Secretário faz apelo 

Apesar do território neotrentino não ser extenso se comparado com municípios vizinhos, sua malha rodoviária chega perto de 700 quilômetros e sua manutenção é complicada e cara, mesmo porque há o problema do relevo, que é muito acidentado, e os efeitos da natureza, como chuvas e temporais.

Manter tais estradas é um desafio diário para a Secretaria de Obras e seu titular, Joel Garbari, pede a compreensão não só dos moradores como dos usuários de tais estradas, principalmente em relação aos proprietários de caminhões que fazem transporte de eucalipto e pinus, para que sua manutenção dure mais tempo.

Garbari aconselha os transportadores a não usar as estradas em dias de chuva e que não excedem no peso de suas cargas, para não comprometê-las. “Temos constatado que em apenas alguns dias o trabalho de manutenção de semanas e meses fica arruinado; se todos colaborarem, temos certeza de que nossas estradas permanecerão boas e perfeitamente seguras e transitáveis por muito tempo”, afirma Garbari.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome