A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a Associação Neotrentina de Turismo (Neotur) estão fazendo um apelo às empresas de meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, acampamentos turísticos, guias de turismo e restaurantes, dentre outros, de Nova Trento, para a necessidade de manterem atualizadas suas informações no Cadastur, o cadastro de prestadores de serviços turísticos, do Ministério do Turismo.

A Secretaria está pronta para prestar assistência a qualquer associado que encontre dificuldades durante o processo de cadastro ou atualização. O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos  inscritos.  Além disso, o número de cadastrados no Cadastur é um dos principais critérios usados pelo Ministério do Turismo para repasse de recursos e investimentos em turismo.

Quanto a isso Nova Trento não está bem. É nota “D”, a penúltima dentre cinco no turismo brasileiro, conforme e última edição, de 2023, do Mapa do Turismo Brasileiro. O município permaneceu na mesma categoria em que estava, a  “D”, dentre as cinco  existentes (A, B, C, D e E), que levam em conta o número de turistas recebidos pelas cidades, quantidade de hotéis disponíveis e os empregos que são gerados por estes. Se não houver atualizações, há o risco de, no novo mapa, a ser editado em 2025, Nova Trento ser rebaixado para nota “E”.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome