Seis candidatos, dos 15 inscritos, tiveram seus nomes deferidos e vão concorrer à eleição para o Conselho Tutelar de Nova Trento. Os candidatos com nomes deferidos pela comissão especial eleitoral, responsável por avaliar a documentação, são: Isabel Cristina S. de Carvalho, Rosemeri Tridapalli Montibeller, Patrícia Regina Tell Marchi, Elisangela Bassi Traniotti, Renata Dalla Brida e Rudinei Selecio Montibeller.

As inscrições que não cumpriram os requisitos mínimos estabelecidos no edital foram indeferidas. Ainda caberá recurso aos candidatos nos dias 3 e 4 de junho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cátia Marchiori.

Ao todo são cinco vagas para a função pública, com mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024. Como o cargo constitui serviço público relevante, não gera vínculo empregatício com o Poder Executivo Municipal. Assumirão os cinco candidatos que obtiverem maior número de votos, enquanto os demais serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação. O vencimento mensal de conselheiro tutelar, com carga horária semanal de 40 horas, é de R$ 1.996. A prova será dia 8 de julho.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome