Home topo

Um evento para valorizar a música e arte dos neotrentinos, além de ser uma nova opção de lazer, é o que o propõe o Serata, que será realizado no próximo domingo, 26, na Praça Getúlio Vargas, a partir das 15h30.

O grupo I Pargoleti, tido como o único do Brasil e interpretar canções no dialeto trentino, será a atração principal. A abertura ficará por conta da banda Mica e Amigos. No local será realizada, simultaneamente, a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato. Em caso de chuvas, será adiado.

O Serata foi idealizado por integrantes do Conselho Municipal de Cultura e surgiu como uma proposta de levar música e arte para a Praça Getúlio Vargas, onde munícipes e turistas frequentam aos finais de semana junto com suas famílias e amigos.

O termo “serata”, da língua italiana, remete ao fim de tarde, ao entardecer. Além disso, também tem relação com termos musicais encontrados em partituras, tradicionalmente escritos em italiano. Neste ano o Serata contará com cinco edições, contando com uma abertura, uma atração principal e uma feira de produtos, agregando assim diferentes públicos aos eventos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome