No que, oficiosamente, se considera uma segunda onda, a Vigilância Epidemiológica de Nova Trento registrou nas últimas 24 horas sete novos casos de covid-19 no município, número que surpreendeu as autoridades sanitárias uma vez que nas duas semanas passadas a média diária sempre se manteve inferior a dois registros positivos.

Diante do novo quadro a Vigilância Epidemiológica reforça novamente a necessidade de os neotrentinos se protegerem do vírus com uso de máscara, que é obrigatória em locais públicos, do álcool gel, da lavagem das mãos com sabão e de manutenção do distanciamento social. O que vem chamando a atenção das autoridades sanitárias é o crescente número de jovens contaminados, resultado que se atribui à aglomerações ou pequenas comemorações que acontecem principalmente nos finais de semana, inclusive entre famílias. Nesses acontecimentos há um relaxamento quanto à prevenção.

Com os registros de hoje o número de afetados pela pandemia desde seu início, em março, é de 725 pessoas, das quais 717 recuperadas. Há no momento 25 pessoas em monitoramento, três em isolamento domiciliar, e uma internada. Os oito pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Imaculada Conceição são oriundos de outras cidades da região Vale do Tijucas e Metropolitana de Florianópolis.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome