A situação crítica da SC-108 no quilometro 166 entre os municípios de São João Batista e Major Gercino, será tema de uma audiência pública solicitada pelo deputado Altair Silva (PP). O problema é antigo e a cada enxurrada a situação só piora. Segundo os moradores, com as recentes chuvas, o asfalto apresentou novas rachaduras e quedas de barreiras. Há pelo menos um ano e meio a população aguarda uma solução, principalmente para o ponto mais atingido, no quilometro 166, onde uma cratera se formou às margens do Rio Tijucas, no distrito de Tigipió.

A audiência pública será realizada pela Assembleia Legislativa, através da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, e acontece no dia 6 de maio, às 19 horas, no Salão Comunitário da Capela São Sebastião, no Distrito de Tigipió, em São João Batista.

A situação não afeta apenas os municípios de São João Batista e Major Gercino, mas os municípios vizinhos também, como Angelina, Rancho Queimado, Anitápolis, Alfredo Wagner e Leoberto Leal.

Diversas audiências foram realizadas neste ano com o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, e com o secretário adjunto de Infraestrutura, Pedro Luiz Stonoga, para cobrar a realização da obra. Ao secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, e ao governador do Estado, Carlos Moisés, também foi apresentada a situação da via.

Foto: Divulgação

Dia 20 de fevereiro passado, o deputado, acompanhado de uma comitiva de lideranças de São João Batista, Major Gercino e Nova Trento, foi até a Secretaria e apresentou de forma documental a real situação da rodovia. Depois de analisar o material audiovisual, o secretário afirmou que a Secretaria tem conhecimento da situação da rodovia, que o projeto foi finalizado e que agora está em fase de orçamento. O próximo passo será o processo licitatório, mas que depende da finalização dos orçamentos e de uma autorização do governo do Estado.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome