O Tribunal de Contas do Estado acaba de multar o prefeito Gian Voltolini e o ex-secretário de Turismo e Cultura, Eluísio Voltolini, em R$ 1.136,52 cada um, como resultado de representação lá feita acerca de supostas irregularidades na contratação de Roland Alfredo Khoeler, pela Prefeitura, para ocupar o cargo de chefe de serviços de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, de julho de 2014 a janeiro de 2016.

O que a representação questionou é que a contratação foi feita sem a devida comprovação de que ele tenha comparecido ao local de trabalho em que executou as funções de acordo com a carga horária atinente, assim descumprindo dispositivos constitucionais e a Lei Orgânica Municipal.

O Tribunal de Contas também determinou à Prefeitura que adote providências administrativas visando ao ressarcimento aos cofres públicos dos danos decorrentes do pagamento de remuneração ao servidor Rolando Alfredo Koehler. A Prefeitura também recebeu um prazo de 95 dias para comprovar ao TCE as providências administrativas adotadas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome