Resolvido o impasse criado pela Câmara de Vereadores de São João Batista, que inicialmente não aprovou projeto de lei do prefeito batistense – ao contrário do Legislativo neotrentino, que resolveu rapidamente a questão – o prefeito Tiago Dalsasso sancionou a lei municipal 2.865, prevendo a abertura de crédito adicional na Lei Orçamentária Anual de 2022, no valor de R$ 290 mil.

De imediato fez a transferência do valor para a Prefeitura de São João Batista que, por sua vez, providenciou toda a documentação e fez sua entrega à administração municipal neotrentina.

O recurso representa o pagamento pela compra de um imóvel registrado na comarca e de propriedade da Prefeitura vizinha, localizado no bairro Rio do Braço, onde até cerca de 10 anos atrás funcionou em pequeno laticínio, dentro de uma área de 5 mil metros quadrados, e que seria leiloado pelo valor inicial de R$ 290 mil.

Antes que fosse a leilão, o prefeito Tiago Dalsasso entendeu-se com o vizinho para suspende-lo, justificando que pela sua localização seria de suma importância se fosse disponibilizado como incentivo econômico a empresas que estão situadas ou que pretendem se estabelecer em Nova Trento. Alertava ainda que o município tem hoje restrita oferta de imóveis que possam atender aqueles objetivos.

Para a aquisição da área, o projeto de lei aprovado permitiu  a abertura de crédito especial adicional na lei orçamentária anual deste ano, utilizando como fonte de recursos a anulação de dotações não prioritárias, o que foi feito e que se concluiu agora com a nova lei.  Agora a Prefeitura vai disponibilizar a área, no total ou em parte, para empresas locais que queiram se instalar ou expandir-se, ou de fora de Nova Trento.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome