Home topo

Com o projeto “Nova Trento e seus encantos”, voltado ao setor do agroturismo, o município foi finalista na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, na noite do dia 13,  na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual. Pela classificação do projeto, o prefeito conquistou o selo Prefeito Empreendedor.

A cerimônia foi no resort Costão do Santinho, em Florianópolis, e reuniu mais de 70 prefeitos de diversas regiões de Santa Catarina, e autoridades, entre elas, o governador Carlos Moisés e o senador Jorginho Mello.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

Nesta edição, o Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do prêmio. O projeto cadastrado “Nova Trento e seus encantos” visa estimular o desenvolvimento organizado do turismo no espaço rural (agroturismo), com a identificação e elaboração de diagnóstico participativo das propriedades rurais, realização de visita de benchmarking em um destino onde a Associação de Agroturismo “Acolhida na Colônia” possui membros.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome