Está nos encaminhamentos finais, que devem concluídos no início da próxima semana, a transição da gestão entre a Redeh e a Prefeitura, envolvendo o Hospital Imaculada Conceição. O contrato de gestão que a Redeh tem com a Prefeitura termina no próximo dia 31. Teve duração exata de um ano.

Desde o início do mês o prefeito Tiago Dalsasso tem coordenado várias reuniões para o retorno da administração do hospital  à Prefeitura na mais absoluta normalidade, sem risco nenhum no atendimento à população.

Independentemente de outras deliberações que deverão ser definidas a partir de segunda-feira, o que já está decidido é que, apesar da volta da gestão pública do hospital, a área de recursos humanos será terceirizada, de forma que empresas especializadas cuidem dessa área, já que não há médicos e pessoal de enfermagem disponíveis tanto em Nova Trento como no Vale do Tijucas.

Quanto ao novo administrador do hospital, o prefeito Tiago Dalsasso tem conversado com o atual diretor do Samae e ex-prefeito Godofredo Tonini, que já foi secretário municipal de Saúde. Seu nome não é oficial ainda, mas tudo indica que será nomeado para a função.

A nova equipe assumirá dia 1º de agosto já com alguns desafios a superar, admite a secretária municipal de Saúde, Cristina Adami, que espera “paciência” dos neotrentinos até tudo se ajustar. A preocupa a fila de pessoas que espera por exames, por exemplo.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome