A transição da atual administração, do prefeito Gian Voltolini (PP), para a próxima, sob o comando do prefeito eleito Tiago Dalsasso (MDB) começou oficialmente na manhã de hoje, dia 1º, com a primeira reunião entre ambos e suas respectivas equipes.

O prefeito eleito esteve acompanhado de seu vice, Moacir Dalla Brida, pelo futuro procurador do município, Mário Feller, pelo advogado Valdemiro Adauto de Souza, e pela jornalista Drica Moraes. Recepcionaram o grupo o prefeito Gian Voltolini, o secretário de
Administração e Finanças, Valdemir Quaiatto, o chefe de gabinete Sálvio Tonini, e o procurador Fabiano Berghahn.

No final da primeira reunião, a atual e a futura equipe de transição posaram para uma foto no gabinete do prefeito Gian Voltolini. Foto: Divulgação

Inicialmente, Gian Voltolini destacou o “momento democrático” do ato e a disposição sua e de sua equipe de fornecer todos os dados possíveis e disponíveis para que a transição seja feita com toda normalidade possível.  O próprio prefeito propôs, e o futuro prefeito aceitou de imediato, um calendário de reuniões de transição, que começa dias 3 e 4 envolvendo os atuais, Sálvio Tonini e Alexandre Feller,  e os novos secretários, já indicados, das secretarias de Turismo e Esporte, Rodrigo Bonecher e Fabiano Rodrigues, respectivamente.

O calendário segue dia 7 com reuniões entre o grupo de transição do prefeito eleito com as equipes das Secretarias da Agricultura e Assistência Social; dia 8 com a Secretaria de Obras; 9 com o Samae, 10 e 11 com a Educação, 14 e 15 com a Saúde, 16 com o Iprevent e 17 e 18 com a Secretaria de Administração e Finanças.  O planejamento feito foi concebido de forma que tudo esteja concluído até dia 23, uma vez que no dia 24 inicia um breve período de recesso na administração municipal, estendendo-se até dia 4 de janeiro.

Durante boa parte da reunião os dois grupos discutiram a melhor forma de resolver pendências diversas nas mais diferentes áreas da administração municipal, para que não haja descontinuidade. As que mais preocupam são as das áreas da educação (os contratos de professores admitidos em caráter temporário)  e saúde (atendimento normal do Hospital Imaculada Conceição), entre outros.

Quanto aos servidores públicos, o secretário de Administração e Finanças, Valdemir Quaiatto, antecipou que no próximo dia 10 será pago o 13º salário e no final do mês o de dezembro.   O futuro prefeito anunciou que a preocupação com descontinuidade está sendo suavizada com a decisão de manter vários cargos comissionados da atual administração para que permaneçam na próxima, temporariamente, por até três meses, ou até durante os quatro anos. Todos são cargos técnicos.

No final do encontro, que durou pouco mais de uma hora, Tiago Dalsasso lembrou um encontro amistoso, em setembro, que teve com o prefeito Gian Voltolini em Major Gercino, onde combinaram que, fosse quem fosse vencer a eleição, “ninguém olharia o espelho retrovisor, isto é, não se olharia para trás e que a bandeira, a partir do resultado da eleição, seria Nova Trento”.
 



Retificação de informação

Faz-se necessária uma retificação no sexto parágrafo, onde se informa da decisão do prefeito eleito, Tiago Dalsasso, de manter “vários cargos comissionados da atual administração para que permaneçam na próxima, temporariamente, por até três meses, ou até durante os quatro anos”. Tiago Dalsasso esclarece que vai manter apenas alguns. A princípio uns 5.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome