O grupo de tropeiros Nossa Senhora do Carmo, do município serrano de Chapadão do Lageado, com 23 cavaleiros, percorreu  aproximadamente 130 quilômetros, sempre por estradas secundárias, até o Santuário Santa Paulina, de terça a sexta-feira da semana.

No sábado, já em descanso, os cavaleiros participaram da celebração das 10 horas na basílica e aproveitaram o resto do dia para conhecer mais o complexo do santuário. O grupo já realiza a mesma peregrinação há 13 anos, sempre com a tropa de cavalos.

Foto: Divulgação

Um dos idealizadores do grupo, Alirio Passior, explica que realiza o trajeto até santuário desde 2000, quando fez o percurso sozinho com seu cavalo, mas que com o passar do tempo o grupo foi aumentando sucessivamente.

Foto: Divulgação

A diretora do Santuário Santa Paulina, Irmã Ana Tomelin, que na maioria das vezes recebe pessoalmente os peregrinos, registra que cada vez mais centenas de pessoas, toda semana e mês, se dispõem a percorrem muitos quilômetros, a pé, bicicleta e em cavalos, até Nova Trento.

“Elas chegam cansadas, mas exultantes em alegria para agradecer graças alcançadas, pedir a intercessão de nossa santa e aproveitar o espaço de paz e tranquilidade que existe aqui. Somos agradecidos por isso, como nós também agradecemos estes peregrinos ou devotos, sempre imensamente satisfeitos de terem chegado ao destino, a terra de Santa Paulina”, afirma a religiosa.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome