Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Canelinha aprovou projeto de lei do prefeito Diogo Maciel que autoriza o município a conceder uma área de mais de 10 mil metros quadrados para o Consórcio Intermunicipal Miltifinalitário (CIM), da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, para instalação de uma usina de asfalto para atender todos os municípios do Vale do Tijucas. A área escolhida fica no bairro Cobre.

A Prefeitura de Nova Trento faz parte do consórcio, e representantes dele estiveram semana passada, em visita organização pela Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), à usina de asfalto localizada no município de Pinhalzinho, no Oeste catarinense, que atende a 15 municípios da região. O trabalho de cooperação entre as prefeituras resulta em uma economia que varia de 30% a 50% em custos com asfalto.

A visita à Pinhalzinho se deu pelo fato de os municípios do Vale do Rio Tijucas estarem estudando a criação de um consórcio para instalação de uma usina de asfalto na região, em projeto que conta com a parceria do Governo do Estado.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome