posts

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina decidiram que a partir de agora todos os moradores do Estado com idade entre 9 meses e 59 anos devem tomar a vacina contra a  febre amarela. A previsão é que 3,3 milhões de pessoas sejam vacinadas em Santa Catarina.

Até agora, 162 municípios catarinenses integravam a Área de Recomendação de Vacinação (ACRV) contra febre amarela e a ampliação para os demais, incluindo Nova Trento, está sendo realizada de forma gradativa, em seis etapas, com início neste mês e previsão de término em fevereiro de 2019, conforme cronograma divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC).

De acordo com tal cronograma a vacinação em Nova Trento será feita em dezembro, abrangendo também os municípios Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Navegantes, Porto Belo, Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Leoberto Leal, Major Gercino, São João Batista e Tijucas.

A vacinação neste mês foi ou está sendo feita em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú. Em outubro será em Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Blumenau, Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros.

Desde o início deste ano, um caso da doença foi confirmado, que foi a morte da moradora de Gaspar em janeiro, mas a doença foi contraída em viagem a São Paulo. No ano passado inteiro, foram 17 casos suspeitos em SC, todos descartados.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome