Independentemente de ações da Prefeitura sobre o assunto, inclusive com a ida do prefeito Gian Voltolini a Florianópolis na tarde de hoje, 12, o vereador Tiago Dalsasso (MDB) esteve ontem, 11, com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da  Educação, Wilson Pereira, e com o diretor de Infraestrutura da mesma pasta, para tratar da situação em que se encontra a passarela da escola Francisco Mazzola, que está interditada desde o último sábado e provoca o fechamento ao trânsito de parte da rua dos Imigrantes, no centro da cidade.

Foto: Divulgação

A busca por uma solução rápida, observa o vereador, iniciou no mesmo sábado de manhã, quando ele entrou em contato com o senador Dário Berger (MDB), que imediatamente entrou em contato com a secretária estadual de Educação, Simone Schramm. Ela se comprometeu a agilizar todos os procedimentos necessários já na primeira de segunda-feira, 10 de setembro.

Ontem à tarde, em Florianópolis, Tiago foi recebido em audiência, na qual levou cópias dos ofícios anteriores sobre o assunto, e também de um ofício assinado por todos os vereadores, no qual manifestam preocupação sobre o estado da passarela que, até então, ainda era usada pela escola estadual na travessia sobre a rua dos Imigrantes.

Conforme Tiago apurou, o tema agora é tratado como emergência na administração estadual e os trâmites serão acelerados a partir de agora. A licitação da obra deve ocorrer pelo método de dispensa e estima-se que em 15 dias se poderá ter o início dos serviços de recuperação da passarela.

Os trâmites serão todos feitos pela Secretaria de Estado da Educação, para acelerar ainda mais os procedimentos e assim poder atender a comunidade e resolver o problema o quanto antes.

Foto: Vanessa Ruberti

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome