Em sua primeira reunião do ano, realizada sábado pela manhã, no plenário da Câmara de Vereadores, uma das principais deliberações do diretório municipal do MDB foi aprovar, por aclamação, a indicação e posse do vereador Luiz Fernando Eccel Rachadel como novo presidente da agremiação (era o vice até então),  diante do pedido do prefeito Tiago Dalsasso, até então presidente, para afastar-se da função.

Alegou que como o cargo de prefeito tem exigido muita dedicação, não tem dado atenção às questões partidárias e que como 2024 é um ano eleitoral seria conveniente dar a responsabilidade a outra liderança da legenda. Luiz Fernando fica no cargo até o final de 2025.

Como os nomes do prefeito e do vice, Moacir Dalla Brida, já estão mais que consolidados como pré-candidatos à reeleição, na reunião tratou-se de vários assuntos, dentre eles a busca de uma lista de nomes que tenham melhor potencial como pré-candidatos a vereador. Tudo, porém, de forma oficiosa, já que há o propósito de, agora em diante, o partido fazer encontros a cada dois meses, permitindo, assim, uma definição progressiva de nomes.  Outro assunto em pauta foi coligações. Há conversas em andamento com dois partidos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome