O vereador Tiago Dalsasso (MDB) oficializou hoje, 13, ao presidente da Câmara, Silvio Correia, sugestão para que o Legislativo neotrentino retorne às suas atividades com sessões transmitidas online, via internet. Devido às restrições determinadas por decretos federal, estadual e municipal, vedando ou restringindo aglomerações, a última sessão da Câmara foi realizada no dia 16 de março.  A volta às atividades está, à princípio, agendada para depois do dia 31 de maio.

No ofício a Corrêa, Tiago Dalsasso, que é segundo secretário da Mesa Diretora, justifica que vários legislativos municipais de diversas cidades catarinense já optaram, temporariamente, pelas sessões online, através da contratação de uma plataforma e do treinamento dos vereadores para seu uso.

Tiago ainda justifica que o tempo a esperar até a retomada das atividades com presença física dos vereadores é excessivo e compromete o calendário e também muitas decisões, de grande importância para a administração municipal, que dependem da manifestação deliberativa do Legislativo.

O presidente da Câmara, Silvio Correia, ainda não se manifestou sobre o assunto embora, de forma oficiosa, alguns vereadores já tenham se manifestação a favor da sugestão.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome