Nesta quinta-feira, 21, às 9 horas, no gabinete do prefeito Gian Voltolini, o secretário municipal de Turismo e Cultura, Sálvio Tonini, vai apresentar o mais novo projeto turístico neotrentino. É de  enoturismo, o turismo ligado à produção de vinho.

Na oportunidade será apresentado oficialmente todo o material de divulgação daquela modalidade turística, que começa com as empresas vinícolas Bella Vista, Girola, Vô Luiz, Castel, Vigolo Vattaro e Del Vigo.

Em termos práticos, o projeto funcionará assim:

Todo turista que chegar a Nova Trento encontrará, tanto na Secretaria de Turismo como nos principais meios de hospedagem e alimentação, material de divulgação enoturística e um roteiro de visitas às seis vinícolas. Nesse material constará hora de visita nas vinícolas, endereço com mapa, uma pequena história de cada uma e os diferentes tipos de vinho ou suco que produzem, entre outras informações.

Cada vinícola está sendo preparada para receber os turistas, disponibilizando guias ou mesmo funcionários para levar os visitantes a conhecer suas instalações e os processos de fabricação de vinho e sucos. Em todas o visitante será recebido com degustações. Em alguns casos o papel, pelo menos inicialmente, será feito pelos próprios donos das empresas, para dar mais relevância. Como todas as seis vinícolas tem lojas, elas tem total liberdade de comercializar seus produtos.

O secretário Sálvio Tonini, que foi o grande motivador do projeto, acredita que já no início de abril as vinícolas possam receber os primeiros visitantes. Em ação paralela, de agora em diante o material de divulgação do enoturismo em Nova Trento será levado e distribuído em todos os eventos em que a Secretaria de Turismo e Cultura participar.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome