Nos últimos 20 anos e por duas vezes ao ano, um grupo de homens (fotos) movidos pela solidariedade, se junta com máquinas, roçadeiras, sopradores, foices e outras ferramentas, para fazer a limpeza de todo o trecho de 5 quilômetros do acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro, desde a base até o alto do Morro da Cruz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste ano, a primeira “limpeza solidária”, como pode ser chamada – a outra é feita em novembro, para as férias de final de ano, quando o complexo religioso recebe muitos visitantes – foi realizada no último sábado, 24, iniciada em plena madrugada, envolvendo um grupo de 30 homens, das mais diferentes profissões e idades.

Como sempre, além dos voluntários, a coordenação do Santuário pôde novamente contar com outros colaboradores, anônimos ou não, que doaram brindes para sortear entre os participantes do ato solidário, amistosamente coordenado por Moacir Battisti Archer. A coordenação do santuário quer destacar publicamente duas colaborações especiais: do restaurante do Morro da Cruz e do prefeito Tiago Dalsasso, por terem bancado a alimentação do grupo.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome