Para se adequar às novas tecnologias e facilitar o contato com os pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde passou a contar com o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Os pacientes podem adicionar o número (48) 3267-3268 no seu celular para receber informações referentes à marcação de consultas.

“Esta é uma ferramenta importante para informarmos os pacientes sobre os agendamentos, pois quando não conseguimos contato telefônico, enviamos mensagens pelo WhatsApp para avisar sobre as consultas marcadas”, explica a diretora de controle e avaliação da Saúde, Maiara Melzi, reforçando que para receber os recados é indispensável que o paciente tenha o número da Secretaria salvo na sua lista de contatos e informe o seu número correto no cadastro da UBS.

Neste primeiro momento o serviço se destinará apenas ao envio de avisos sobre as consultas. A medida vai contribuir para que as vagas sejam preenchidas quando algum paciente não puder comparecer à consulta e avisar com, pelo menos, três dias de antecedência.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome